04/04/2018 às 16h09min - Atualizada em 04/04/2018 às 16h09min

Cadastro Único será realizado no Marechal Jardim durante mês de abril

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizará durante todo o mês de abril o Cadastro Único (CadÚnico) dos moradores do bairro Marechal Jardim e do Marrocos.

A ação, desenvolvida pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Penedo, acontecerá as terças e quintas-feiras, das 14h às 16h, no salão da Igreja Católica do Marechal Jardim.

Os interessados devem comparecer ao local com o original dos seguintes documentos: RG, CPF, declaração escolar ou da creche, comprovante de residência, certidão de nascimento das crianças acima de 7 anos de idade, carteira de trabalho e titulo de eleitor. Para as crianças até 7 anos de idade é necessário apresentar a xerox da certidão de nascimento.

- Nosso objetivo é atingir os munícipes que moram longe do CRAS e garantir a acessibilidade deles aos programas do Governo Federal, além de divulgar os serviços ofertados no equipamento do município - explicou a Coordenadora do CRAS Penedo, Tayenne Parada.

O CadÚnico é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, entendidas como aquelas que têm renda familiar de, no máximo, três salários mínimos a fim de incluí-las nos programas sociais do Governo Federal como o Bolsa Famíllia, Identidade Jovem, entre outros. Além disso, o CadÚnico também é utilizado para conceder a isenção de pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos.

O salão da Igreja Católica Nossa Senhora da Aparecida fica na Avenida dos Ilhéus, s/nº, Marechal Jardim.
 

Por Luana Vieira

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »