04/04/2018 às 16h28min - Atualizada em 04/04/2018 às 16h28min

Confirmado primeiro caso de Febre Amarela em Itatiaia

A Prefeitura de Itatiaia, através da Secretaria  Municipal de Saúde confirmou nesta quarta-feira (04), o primeiro caso de Febre Amarela no Município. Por opção, o paciente de 58 anos que é morador de Penedo não havia se vacinado na campanha  que vem sendo realizada em todo o município desde fevereiro do ano passado.

O paciente foi internado no último dia 29 de março, no Hospital Municipal Manoel Martins de Barros, no Jardim Itatiaia, apresentando sintomas como  febre alta e dores abdominais. No local foram realizados exames e encaminhados para o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels, no Rio de Janeiro.

Na tarde de segunda-feira (02), o paciente foi encaminhado para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo/RJ, onde está sendo acompanhado por uma equipe de profissionais.

Por Matilde Basilio