05/04/2018 às 16h32min - Atualizada em 05/04/2018 às 16h32min

África I terá posto de vacinação contra febre amarela nesta sexta e na próxima segunda-feira

Os moradores da África I, em Penedo, terão oportunidade de se vacinar contra a febre amarela nesta sexta e na próxima segunda-feira, dias 06 e 09 de abril, respectivamente. A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Saúde, montará um posto de imunização na localidade, das 9h30 ao meio-dia.

O posto de vacinação ficará instalado na Associação de Moradores da África I, na Rua da África I, s/nº. Para receber a dose da vacina é necessária a apresentação de um documento de identificação e comprovante de residência.

De acordo com o último levantamento realizado pelo setor de Imunização, em Penedo 5.265 pessoas foram vacinadas dentro da meta de 6 mil doses do bairro.

- Nosso objetivo é alcançar aqueles moradores que ainda não se vacinaram e tem dificuldade para chegar até o posto. Iremos estar no local na segunda-feira também, pois muitas pessoas que trabalham em pousadas e restaurantes estão de folga neste dia. A procura pela vacina aumentou após a confirmação do caso em um morador de Penedo e nossa meta é garantir a imunização de 100% do público alvo – explicou a Coordenadora de Imunização, Andréa Millen.

Em toda a cidade, as doses continuam disponíveis nas nove unidades de saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A vacinação acontece na Policlínica Municipal e nas Unidades de Estratégia de Saúde da Família da Vila Esperança, Vila Magnólia, Vila Flórida, Penedo, Campo Alegre I / II, Maromba e UBS Marechal Jardim.

Por Luana Vieira