Guarda Municipal reforçará o trânsito em Penedo durante o Circuito de Corrida

A Guarda Civil Municipal estará reforçando o trânsito neste sábado (07), em Penedo, por conta do “Circuito de Corrida” que acontece às 15h. A partir das 13h, catorze agentes da corporação, entre eles, dois motociclistas e mais dois guardas dirigindo viaturas estarão no bairro coibindo os estacionamentos irregulares, ordenando os cruzamentos e orientando os pedestres durante o circuito que tem previsão de durar por alguns minutos.

Em decorrência do curto período do circuito, segundo a  Guarda Municipal, o trânsito nas ruas do bairro não será desviado, porém em caso de alguma emergência os agentes estarão no local para orientar os motoristas.

Assim como nas edições anteriores, o itinerário do circuito permanecerá o mesmo, sendo a Avenida das Mangueiras (próximo a casa do Fritz) o ponto de partida. Na sequencia os participantes seguirão pela Avenida Penedo, Avenida Michelangelo, Rua Tiepolo, Avenida Brasil, Rua das Laranjeiras e retornarão para a Avenida das Mangueiras.

De acordo com o esquema da Guarda Municipal, os agentes ficarão distribuídos em pontos estratégicos do percurso para orientação dos condutores.  Serão dois no ponto de largada, um na Avenida das Mangueiras (próximo ao Restaurante Querência Gaúcha), um na Avenida Michelangelo (próximo a Praça)  e outros dois localizados respectivamente na Avenida Casa das Pedras ( próximo a Casa do Chocolate) e no Cruzamento da Avenida Brasil com a Rua da Laranjeiras, um na Rua das Laranjeiras e os demais ficarão localizados ao longo da prova.

Durante o circuito dois motociclistas da corporação seguirão a frente do bloco de participantes com a atenção redobrada nas esquinas. O circuito também será reforçado com a presença de duas viaturas que acompanharão todo o percurso logo atrás dos  participantes.

Mais informações sobre a organização do trânsito em Penedo poderão ser obtidas diretamente na sede da Guarda Municipal (Rua Osmar Amorim, nº 303, Vila Odete) ou pelos telefones 153 e (24) 3352 6752, que contam com atendimento 24 horas.

O Circuito

O Circuito não tem caráter competitivo e contará com participantes do município e de várias cidades da região e do país. A concentração acontece a partir das 13h, na Avenida das Mangueiras (próximo a Casa do Fritz) e a largada está marcar para às 15 horas em um só bloco de participantes.

Por Matilde Basilio