06/04/2018 às 17h05min - Atualizada em 06/04/2018 às 17h05min

Itatiaia sedia neste sábado a 4ª Conferência Estadual de Cultura do Rio de Janeiro

Neste sábado (07), a Prefeitura de Itatiaia, por meio da Assessoria Especial de Cultura, recebe a etapa regional, da 4ª Conferência Estadual de Cultura do Rio de Janeiro (4ª CEC RJ). O encontro será realizado na Casa da Cultura, das 9h às 16h, com a participação dos municípios de Barra do Piraí, Barra Mansa, Itatiaia, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Rio Claro, Resende, Rio das Flores, Valença e Volta Redonda.

O tema “A Cultura como vetor de desenvolvimento Social e Econômico no Estado do Rio de Janeiro e no Brasil”, celebra um espaço destinado ao encontro entre a sociedade civil e o poder público. A 4ª CEC RJ será um momento de debate com chamamento aos gestores públicos, agentes, animadores e produtores culturais, arte educadores e pesquisadores de cultura, para um amplo debate das políticas culturais vigentes, a tempo de ações implantadas pela Secretaria de Estado de Cultura.

- A conferência além de ser um momento de construção das políticas  culturais é  também  de fundamental importância  para mostrarmos a força  que a cultura tem na construção  de nossa sociedade. A conferência é aberta a todos  os interessados em debater, colaborar e conhecer  sobre os caminhos que queremos para nossa cultura. Estão  todos convidados -frisou o Assessor de Cultura, Rafael Fioratto.

A Casa da Cultura fica na Rua Antônio Gomes de Macedo, nº331, Centro. Informações pelo telefone (24) 3352 2077.