10/04/2018 às 11h22min - Atualizada em 10/04/2018 às 11h22min

Oficina de artesanato é oferecida para moradores de Itatiaia gratuitamente pela Assistência Social

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza gratuitamente oficina de artesanato para a população da cidade. Segundo a Secretaria, o objetivo principal de todas as atividades e serviços oferecidos pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) é dar alternativas emancipatórias para o enfrentamento às vulnerabilidades das famílias e indivíduos.

- A Oficina é um lugar de acolhimento. Onde buscamos o convívio das famílias. As pessoas que fazem parte desse grupo são bem acolhidas e aqui todos têm a oportunidade de se sentirem em casa – disse o professor Airton Carlos, ao comentar sobre a importância da oficina.

Para participar, os interessados devem fazer a inscrição diretamente no local que deseja realizar a oficina. É preciso apresentar uma foto 3x4, cópia do RG, CPF e Comprovante de Residência. As inscrições acontecem de segunda a sexta feira, das 8h às 17h.

Segue abaixo os locais e horários das oficinas:

CRAS Maringá - Centro de Referência de Assistência Social (Rua do Pingo de Mel, nº 161, Estrada Maringá - Maromba)
Tel: (24) 3387-1686
Horário: 09h e 14h
Dia: Toda Quarta Feira
Público Alvo: Famílias acompanhadas pelo PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família).

CRAS Centro - Centro de Referência de Assistência Social (Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 75 – Centro – Itatiaia)
Dia: Toda Segunda Feira

CCI - Centro de Convivência do Idoso (Rua Coronel José Mendes Bernardes, nº 441, Vila Paraíso)
Dia: Toda Segunda Feira