10/04/2018 às 16h38min - Atualizada em 10/04/2018 às 16h38min

ITERJ fará atualização de dados das Famílias da Nova Conquista nesta quinta e sexta-feira

Os moradores do Bairro Nova Conquista, que ainda não fizeram a atualização dos seus cadastros para receber o título de posse de suas propriedades, deverão comparecer nesta quinta-feira (12), das 14h às 17 horas e nesta sexta-feira (13) de 8h30 às 17h, na Associação de Moradores do Campo Alegre (Rua Napoleão Duarte, s/n).

No local uma equipe do ITERJ (Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro) estará fazendo o trabalho de atualização dos dados das duzentas e sessenta famílias que ainda não receberam os títulos. Todo o trabalho conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária.

Para atualizar o cadastro é necessário que o morador apresente Identidade, CPF e Comprovante de Residência. O processo de regularização fundiária está previsto para ser concluído em julho, com a entrega do título de posse.

De acordo com o secretário da pasta, João Alberto de Oliveira, a atualização faz parte do trabalho de trabalho de regularização fundiária no bairro Nova Conquista e que até o momento já beneficiou 352 famílias com títulos de posse.
.

Entrega de títulos

Depois de 15 anos de espera, 352 famílias da Nova Conquista receberam seus títulos de posse. Os documentos foram entregues pela Prefeitura, por meio do ITERJ no dia 02 de dezembro, no Campo da Rua 1, na Nova Conquista, com a presença da comunidade e de autoridades municipais e estaduais.

Por Matilde Basilio