11/04/2018 às 16h02min - Atualizada em 11/04/2018 às 16h02min

Manutenção do Estádio Municipal Antônio Correa é concluída e campo recebe jogos neste sábado

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realiza neste sábado (14), às 8h, a reabertura do gramado do Estádio Municipal Antônio Correa. Após ficar fechado por cerca de 3 meses para obras de manutenção,  o campo receberá quatro partidas amistosas do Projeto “Dominou, Tocou”.

As categorias sub 10 e sub 11 enfrentarão o Núcleo do Vasco de Pinheiral e as equipes do sub 13 e sub 15/16 jogam contra o time do Cruzeiro SP. Atualmente, cerca de 280 crianças e adolescentes, de 05 a 17 anos de idade, são atendidas pelo projeto com a modalidade futebol de campo.

Dentre os serviços realizados no Estádio estão à manutenção do gramado e da arquibancada e a pintura do alambrado, do banco de reservas e dos vestiários.

- Vários eventos esportivos e culturais são realizados no Estádio, por isso para realizar uma manutenção eficiente optamos por fechá-lo totalmente e assim assegurar melhores condições para a prática esportiva. Tendo em vista ainda a segurança dos moradores, as tábuas da arquibancada que estavam danificadas foram trocadas e agora estamos com tudo pronto para receber as partidas dos campeonatos novamente – enfatizou o Secretário de Esporte e Lazer, Alex Gomes da Silva.

O Estádio Municipal fica na Rua Antônio Gomes de Macedo, no Centro de Itatiaia.

Por Luana Vieira