11/04/2018 às 16h57min - Atualizada em 11/04/2018 às 16h57min

Estudantes de Itatiaia devem retirar a carteirinha do Transporte Universitário até esta sexta-feira

Os estudantes do Ensino Superior que fazem uso do transporte universitário oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Itatiaia, e que ainda não buscaram a carteirinha obrigatória para o embarque nos veículos, tem até esta sexta-feira (13), para retirar no Departamento de Transporte Concedido.

A retirada deve ser feita das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, e é necessário apenas repassar o nome e assinar o protocolo de recebimento.Para embarcar no veículo é preciso apresentar a carteirinha, e a não apresentação por um período de sete dias consecutivos, sem justificativa, implicará no desligamento do aluno.

De acordo com o responsável pelo setor de Transporte Concedido, Carlos Henrique do Amaral, atualmente 10 ônibus fazem o transporte de 480 estudantes para faculdades nas cidades de Resende, Barra Mansa, Volta Redonda e Cruzeiro. Tendo em vista a qualidade do serviço e a segurança dos alunos, os ônibus passam por diversos bairros de Itatiaia, como Campo Alegre, Vila Pinheiro, Jardim Itatiaia, Vila Flórida, Penedo e Maromba.

- Hoje atendemos um grande número de alunos em toda a cidade e por isso reforçamos que aqueles que ainda buscaram a carteirinha devem buscar até esta sexta-feira.A apresentação dela é obrigatória para o embarque nos ônibus.Vale lembrar também que quem não tiver uma frequência na utilização do veículo, ou seja,  sete faltas consecutivas sem justificativas também será desligado do benefício – explicou o responsável.

Mais informações podem ser obtidas diretamente no Departamento de Transporte Concedido que fica na Praça Mariana Rocha Leão, nº 20, Centro (Sede da Prefeitura).