12/04/2018 às 17h07min - Atualizada em 12/04/2018 às 17h07min

Terceira edição do ‘Mega Domingo de Compras acontece em Maio

A terceira edição do “Mega Domingo de Compras” já tem data marcada para acontecer. O evento será realizado no dia 06 de maio, das 10h às 18h, na Rua Prefeito Assumpção, no Centro. O “Mega Domingo de Compras” é organizado pela ACIATI (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Turística de Itatiaia), com o apoio da Prefeitura, através, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

A finalidade do evento é incentivar a economia local, oferecendo aos  consumidores um espaço que combine momentos de lazer, entretenimento, cidadania e compras.De acordo com os organizadores a expectativa é que o evento repita o mesmo sucesso dos anteriores e atraia um público de 10 mil pessoas.

Assim como nas duas primeiras edições, além de lojas abertas com promoções, o evento contará com o envolvimento das Secretarias Municipais  que levarão ao público ações sociais e de cidadania, atividades culturais e esportivas.Outra novidade dessa edição será o desfile de moda da Coleção Outono/Inverno 2018, organizado pelas lojas participantes do evento.

- Será montado um tablado na Rua Prefeito Assumpção onde as lojas participantes realização um desfile da nova coleção. No evento haverá ainda apresentação de Zumba e Capoeira, bonecos infantis, quadra de sabão para a criançada, doação de mudas, ações de cidadania, além de uma  infraestrutura com banheiros químicos e brinquedos -  explicou o diretor de Indústria e Comércio da Prefeitura, Marcelo Toledo.

A organização do trânsito no local e nas ruas paralelas ficará sobre a responsabilidade da Guarda Civil Municipal. De acordo com a ACIATI, a participação dos lojistas é por adesão voluntária, sem nenhuma taxa e com foco no aumento de vendas.

Mais informações sobre o “Mega Domingo de Compras” podem ser  adquiridas junto a  ACIATI ou também na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Praça Mariana Rocha Leão, 20, Centro). Telefone de contato é (24) 3352 6777 ramal 317.

Por Matilde Basilio