12/04/2018 às 17h39min - Atualizada em 12/04/2018 às 17h39min

Abertas as inscrições para a Corrida “Itatiaia Run Menino de Ouro”

Prova acontecerá no dia 27 de maio

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer iniciou as inscrições para Corrida “Itatiaia Run Menino de Ouro”, que será realizada no dia 27 de Maio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede da  Secretaria (Rua Dona Apolinária, nº 380, Centro) .Para se inscrever é necessário apresentar documento de  identidade e preencher uma ficha.

As inscrições também poderão ser realizadas pelo email esporte.itatiaia@gmail.com. Nesse caso é preciso repassar informações como, número do RG, data de nascimento, telefone de contato e número da camisa. A corrida terá percursos de cinco e dez quilômetros, o interessado também deverá informar quantos quilômetros irá correr. Ao todo serão doze categorias e serão  disponibilizadas 400 inscrições.

De acordo com os organizadores, a largada acontecerá às 8h ,no Estádio Mário Pereira, no Jardim Itatiaia  e a programação prevê a chegada dos participantes às 7 horas. Um espaço com tendas será montado para receber os atletas inscritos. No local haverá distribuição de água para os participantes, onde também  poderão realizar seus alongamentos com ao auxílio de profissionais da Secretaria de Esporte e Lazer. Ao final das provas todos os atletas serão premiados com medalhas .

MENINO DE OURO – Instituída através de lei Municipal, a corrida leva o nome de “Itatiaia Run Menino de Ouro” em homenagem a Wesley de Assis Guimarães, um jovem de Itatiaia que morreu prematuramente aos 15 anos de idade, vítima de um aneurisma. O menino dedicou sua vida ao esporte, principalmente às corridas.

Por Matilde Basilio