13/04/2018 às 17h04min - Atualizada em 13/04/2018 às 17h04min

Alunos do curso de Audiovisual da Casa da Cultura preparam documentário sobre a história de Itatiaia

A história de Itatiaia, seu povo e suas tradições será tema do primeiro documentário produzido pelos alunos do curso de Audiovisual, da Casa da Cultura. De acordo com a coordenação do curso, o documentário “Gigantes da Nossa História” está na fase de preparação do roteiro, com pesquisa de documentos e pesquisa de campo pelos alunos.

O objetivo do trabalho, segundo o professor do curso, Arthur Efigênio é despertar nos alunos e na população o sentimento de pertencimento e também ter um registro da história da cidade.

 - O curso faz um pouco da produção de audiovisual, desde a  teoria, passando pelas etapas de produção e culminando na prática de um filme. E no documentário sobre Itatiaia os alunos falarão sobre a origem da cidade, a visão dos moradores e um pouco da história e das tradições. Nele vamos tentar resgatar histórias e vivências da nossa população. Após o fechamento do roteiro, a próxima etapa será as filmagens -  disse.

Além do documentário “Gigantes da Nossa História”, Arthur Efigênio explica que os alunos também estão começando a trabalhar no documentário “Olhares de Itatiaia”.

 - Nesse segundo documentário cada aluno escreverá um roteiro diferente, porém usando Itatiaia como pano de fundo. Todo o processo criativo é feito por eles, tendo como base todo o conteúdo que aprenderam no decorrer do curso - explicou o professor.

Curso de Audiovisual

O curso  de Audiovisual acontece na Casa da Cultura, toda sexta-feira, das 15h às 16h.  Durante as aulas os alunos aprendem conceitos de cinema e documentário, todo o processo de criação de roteiros, captação de recursos, definição de locação e o processo de filmagem.Mais informações sobre o curso podem ser adquiridas na Casa da Cultura, na Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 331, Centro - O telefone de contato é (24) 3352 2077.

Por Matilde Basilio

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »