16/04/2018 às 17h31min - Atualizada em 16/04/2018 às 17h31min

Colônia vence o Campeonato ‘Amigos de Penedo 2018’

A final do Campeonato "Amigos de Penedo" foi marcada por muita raça e emoção. E para ser ainda mais empolgante, a partida terminou nos pênaltis.  Após o empate em 1 a 1, no tempo normal, o Colônia venceu nas penalidades por 3 a 2, o JI Molekada

Com o resultado,o Colônia sagrou-se o campeão da Edição 2018 do Campeonato, ficando o JI Molekada em segundo lugar. Na terceira posição ficou o time do Serrinha e em quarto a equipe do São Caetano.

A competição, realizada no campo ao lado do Colégio Fernando Otávio Xavier (FOX), premiou o primeiro e segundo colocado com troféus e medalhas. Também foram premiados o artilheiro da competição, Douglas Santana, da equipe JI Mulekada, com 12 gols marcados e o goleiro menos vazado, Kristian Ristow, também do JI Mulekada, com 10 gols sofridos em toda a competição.

Tradicional no município, o Campeonato Amigos de Penedo foi promovido pela Associação de Moradores da África I, II e Vale do Ermitão. A edição 2018  reuniu  dez times e foi composta por 11 rodadas. A competição teve o apoio da Prefeitura de Itatiaia, através da Secretaria de Esporte e Lazer.

- Chegamos ao final do Campeonato Amigos de Penedo  satisfeitos por ter sido uma competição onde a paz e o espírito esportivo foram os grandes destaques.Parabéns aos vencedores e a todos os participantes, e que no ano que vem possamos ter uma competição tão sadia como essa, disse o Secretário de Esporte e Lazer, Alex Gomes.

Amistoso do projeto ‘Dominou, Tocou’

O final de semana também contou com amistosos das equipes do projeto “Dominou, Tocou”, da Secretaria de Esporte e Lazer. Os jogos, que marcaram a reabertura do Estádio Municipal Antônio Corrêa, após passar por obras de reforma,  foram realizados no sábado (14) e contou com quatro partidas  contra as  Escolinhas  de Futebol convidadas, sendo elas  as Escolinhas do  Vasco (Pinheiral) e de Volta Redonda.

Com 100% de aproveitamento os times do projeto  de Itatiaia ganharam com os seguintes resultados: Sub 11 – Dominou,Tocou (Itatiaia) 3 x 1 Escolinha do Vasco (Pinheiral), Sub 13 – Dominou,Tocou (Itatiaia) 6 x 0 Escolinha do Vasco, Sub 15 – Dominou,Tocou (Itatiaia) 2 x 0 Escolinha de Volta Redonda e Sub 17  - Dominou,Tocou (Itatiaia) 5 x 2 Escolinha de Volta Redonda.

Torneio de Tênis

Além do amistoso, sábado (14), a Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Associação de Tênis de Mesa (ATM) de Itatiaia, realizou no Ginásio Poliesportivo Jarbas José dos Santos, o II Torneio de Tênis de Mesa. Ao todo, 40 mesa-tenistas participaram do evento que foi aberto a comunidade e teve entrada gratuita

Por Matilde Basilio