25/04/2018 às 17h25min - Atualizada em 25/04/2018 às 17h25min

Núcleo de Emprego e Qualificação abre inscrições para cursos de capacitação

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, recebe a partir de amanhã, quinta-feira (26), as inscrições para preenchimento de 60 vagas em cursos de capacitação. As aulas serão realizadas em maio, no Centro de Qualificação e Formação Profissional, e as vagas serão divididas entre as áreas de NR-35 – Trabalho em Altura e NR-23 – Formação de Brigada de Incêndio.

O curso de NR-35 tem como requisito ter idade igual ou superior a 18 anos e a 5ª série do Ensino fundamental completa. Podem participar das aulas de NR-23 pessoas a partir de 15 anos e para ambas as modalidades é obrigatório ser morador de Itatiaia.

- Nosso objetivo é começar a fornecer para os munícipes condições de frequentar o mercado de trabalho com uma qualificação. Esses cursos foram escolhidos porque fazem parte dos pré-requisitos de algumas áreas industriais e por ser uma modalidade ampla que abre um leque de opções no mercado de trabalho – explicou o Secretário de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Imberê Moreira Alves.

As inscrições vão até o dia 06 de maio, porém, podem ser encerradas, sem aviso prévio, quando forem preenchidas as 30 vagas de cada modalidade. Os interessados devem dirigir-se pessoalmente ao Núcleo de Emprego e Qualificação de Itatiaia (NEQ), de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h30 às 17h, com os seguintes documentos: original do documento de identidade e do CPF; comprovante de escolaridade e comprovante de residência. Menores de idade devem estar acompanhados do responsável.

A turma de NR-35 acontecerá nos dias 07 e 09 de maio e de NR-23 do dia 14 ao dia 17 de maio, ambos das 13h às 17h, no Centro de Qualificação e Formação Profissional.

O NEQ fica na Avenida dos Expedicionários, nº 575, Centro. Mais informações pelo telefone (24) 3352-6703.
 

Por Luana Vieira

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »