26/04/2018 às 16h27min - Atualizada em 26/04/2018 às 16h27min

Servidores municipais terão 2,07% de reajuste salarial

Os servidores da Prefeitura de Itatiaia receberão neste mês o reajuste salarial de 2018 que foi aprovado pela lei 881/18, na sessão legislativa do dia 24 de abril, e autoriza o reajuste de 2,07% para os celetistas, estatutários, função gratificada, comissionados e contratados.

O reajuste será feito na folha de pagamento de abril e beneficiará dois mil e seiscentos funcionários. Respeitando a data base prevista na lei 316/17, os servidores Celetistas e Estatutários terão seus salários reajustados a partir de 1º de fevereiro e os demais cargos terão reajuste a contar da data de 1º de abril.

De acordo com o Secretário de Administração, Tiago Diniz, as diferenças salariais de fevereiro e março serão pagas em folha complementar durante o mês de maio devido o curto espaço de tempo entre a votação da lei e o fechamento da folha atual.

- O reajuste irá contemplar inteiramente a inflação do ano de 2017 do INPC - Índice Nacional de Preços ao Consumidor. Devido o curto espaço de tempo entre a votação da lei e o fechamento da folha atual, a diferença salarial de fevereiro e março será paga na folha complementar de maio. Sabemos que isso ainda não represente a medida ideal, mas reiteramos o compromisso da atual gestão de contribuir para a recomposição efetiva das perdas salariais dos servidores municipais, tendo em vista os princípios da legalidade, da proporcionalidade e da razoabilidade - explicou o Secretário.

Por Luana Vieira