26/04/2018 às 17h25min - Atualizada em 26/04/2018 às 17h25min

‘Mega Domingo de Compras’ terá vários serviços voltados para a cidadania

A terceira edição do “Mega Domingo de Compras”, que acontece no próximo dia 06 de maio, contará também com uma programação especial  voltada para a cidadania. Além do comércio que estará aberto oferecendo diversas promoções,exposição de artesanatos, praça de alimentação e a realização de um desfile da coleção Outono/Inverno, promovido pelos lojistas, o público vai encontrar ainda uma série de serviços oferecidos pelas Secretarias Municipais e Órgãos parceiros.

A abertura do evento está previsto para acontecer às 10 horas e assim como nas duas primeiras edições,o “Mega Domingo de Compras” contará com o envolvimento  da  Secretaria  de Assistência Social que estará com uma tenda informando a  população todos os serviços  ofertados  pela Secretaria.

O público também vai encontrar serviços  oferecidos  pelos órgãos parceiros,  como a Fundação Leão XIII,  que estará fazendo a articulação para isenção na emissão de segunda via de documentos como identidades, certidões de nascimento e casamento e até mesmo a isenção na habilitação para casamento.

Haverá ainda atendimentos realizados pela Cruz Vermelha, como serviços de aferição de pressão e glicose, entre outros, doações de mudas de plantas pela Secretaria de Meio Ambiente, apresentação de Zumba e Capoeira, pelos alunos dos projetos da Secretaria de Esporte e Lazer e apresentação dos alunos do projeto de dança da Casa da Cultura.

O “Mega Domingo de Compras” contará ainda com o suporte das Secretarias de Saúde, de Secretaria Ordem Pública, através Defesa Civil e  da Guarda que fará o controle do trânsito no entorno e das demais Secretarias.  A expectativa é que um público de 10 mil pessoas visitem pelo evento até as 18 horas, horário previsto para o encerramento.

- Nosso objetivo é repetir o sucesso das duas primeiras edições, para isso estamos trabalhando para oferecer um evento muito especial a toda população. Teremos uma reunião onde serão definidos alguns detalhes para fecharmos a programação e convidamos todos para prestigiarem o evento no dia 06. Vale ressaltar ainda  que como nas edições anteriores contaremos com a  participação das Secretarias Municipais - disse o diretor de Indústria e Comércio, Marcelo Toledo.

Mega Domingo de Compras

Promovido pela ACIATI (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Turística de Itatiaia), em parceria com a Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o evento tem o objetivo de fomentar e incentivar a economia da cidade e oportunizar para os consumidores um espaço que combine lazer, entretenimento, cidadania e compras.

Por Matilde Basilio