Guarda Municipal reforçará o trânsito durante a Festa do Trabalhador no Campo Alegre

A partir de hoje (27) até terça-feira (01) a Guarda Civil municipal estará reforçando o trânsito na Festa do Dia Trabalhador (1º de Maio), no bairro Campo Alegre. De acordo com a corporação, um efetivo de 18 agentes estarão orientando o trânsito em todo o entorno da Praça da Emancipação, onde acontecerá toda a programação da festa.

Das 17h às 02 horas da manhã, agentes da corporação estarão no bairro coibindo os estacionamentos irregulares, ordenando os cruzamentos e orientando a população quanto ao itinerário dos veículos. O evento também será reforçado ainda com duas viaturas.

Durante todos os dias da festa a rua no entorno da Praça da Emancipação estará interditada para veículos. A opção de tráfego serão as ruas transversais que estarão liberadas. Durante o período, o itinerário dos ônibus também sofrerá alterações e por conta das mudanças os passageiros que fazem o embarque e desembarque na Praça da Emancipação, terão como opção os pontos localizados na Rua Eduardo Cotrim, próximo a Praça dos Mineiros, na esquina das Ruas Simão da Cunha Gago e Eduardo Cotrim e ao longo da Rua Itatiaia Country Clube.

– Estaremos com uma equipe a partir das 17 horas de forma preventiva nos dias da festa com objetivo de evitar ocorrências, garantindo assim a tranquilidade dos motoristas e pedestres. Mas vale ressaltar que é importante que todos fiquem atentos as alterações no trânsito para que possam trafegar com segurança –  disse o  Comandante da Guarda Civil Municipal, Edson Bento Expedito.

Mais informações sobre a organização do trânsito no bairro Campo Alegre poderão ser obtidas diretamente na sede da Guarda Municipal (Rua Osmar Amorim, nº 303, Vila Odete) ou pelos telefones 153 e (24) 3352 6752, que contam com atendimento 24 horas.

Festa do Dia Trabalhador

A Festa do Dia Trabalhador de Itatiaia conta com o apoio da Prefeitura,  que além do  reforço da Guarda Municipal está ajudando também com  a estrutura do evento, como sonorização, estrutura, entre outros através da Superintendência de Eventos.

Por Matilde Basilio