07/05/2018 às 11h40min - Atualizada em 07/05/2018 às 11h40min

CRAS de Penedo recebe palestra sobre a Febre Amarela

Nesta quarta-feira (9), palestra sobre a Febre Amarela será realizada no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social de Penedo, a partir das 14h. O encontro é aberto ao público e terá como palestrante Mirian Louzada, agente de combate a endemias e responsável pelo trabalho de educação em saúde, do setor de Vigilância Ambiental da Prefeitura.

O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, e tem por objetivo informar e alertar a população sobre a importância da vacinação e imunização contra a doença.

De acordo com o último levantamento realizado pelo setor de imunização, um total de 24.884, ou seja, 95,8% da meta de 26 mil pessoas receberam a dose da vacina em toda cidade. Em Penedo, da expectativa de 6 mil pessoas, 5.723 foram vacinadas, correspondendo a 95,3% de pacientes imunizados.

O CRAS de Penedo está localizado na Rua do Médico, Nº 30, e para mais informações, o telefone de contato é (24) 3352-5042.

Por Helcio Melo