10/05/2018 às 18h01min - Atualizada em 10/05/2018 às 18h01min

Após uma década Itatiaia começa a ganhar novo asfalto

Começou hoje (10) o trabalho de recuperação asfáltica na área central de Itatiaia. O serviço, realizado pela Prefeitura com recursos próprios, teve início pela Rua São Jorge, no Campo Alegre, um dos bairros mais populosos da cidade.
 
Desde a manhã de hoje homens e máquinas estão localidade fazendo a preparação do asfalto, que consiste na limpeza do local, retirada de parte o asfalto velho e o preparo de uma base para o recebimento  da massa asfáltica. 
 
A recuperação da via,consiste na fase inicial da obra que conta com um cronograma que terá sequencia em outras ruas do Campo Alegre, para depois seguir para os demais bairros.
 
O prefeito Eduardo Guedes, o Dudu, que esteve no local acompanhando o primeiro dia de obras, falou da importância do trabalho e reforçou que o serviço se estenderá para outras ruas da cidade.
 
 - Nos sabemos das péssimas condições da nossa malha viária hoje e partimos para esse enfrentamento. Existem ruas no nosso município que tem mais de 20 anos que recebem pavimentação e também não sofreram  nenhuma manutenção ao longo desses anos. Hoje estamos felizes porque iniciamos a recuperação asfáltica que será feita em diversas ruas, em diversos bairros e em praticamente todo o município, disse.
 
Sobre o investimento realizado na obra, o prefeito lembrou que todo o serviço está sendo realizado com recursos próprios.
 
 - Todo o serviço está sendo realizado com recursos próprios da nossa cidade.  Vale a pena ressaltar que através da economia gerada nós  conseguimos  deixar um pouco pra trás esse déficit que temos na qualidade da malha viária da nossa cidade, que gera grandes transtornos para a nossa população.Nós sabíamos das péssimas condições, mas não estávamos parados e sim nos organizando para que pudéssemos agora de uma maneira bastante relevante e consistente solucionar esse problema que tanto aflige a nossa população, frisou.
 
Moradora do bairro há mais de 70 anos, Carmélia Maciel falou da satisfação ao acordar e ver a obra de asfaltamento acontecendo na porta da sua casa.
 
 -  Gostei muito pois a cidade há muito tempo estava precisando de melhorias, inclusive meu carro já quebrou algumas vezes e esse é o começo de uma melhoria que me deixa muito satisfeita. As coisas estão começando a acontecer e a gente fica contente ao sair nas ruas, disse.
 
A chegada do asfalto, também foi motivo de alegria para Rosalina  Santana, também moradora do Campo Alegre. Ela conta que todo dia faz o trajeto de casa até a escola para buscar a filha, e encontra dificuldades por conta dos buracos.
 
 -  Fiquei muito feliz e gostei de saber que o obra vai acontecer em outras ruas também e que não será só em uma rua. Torço para que melhore cada vez mais, porque eu  vou buscar a minha filha todo dia de bicicleta na escola e o asfalto parece uma rapa de tanto sobe e desce dos buracos e  agora sei que vai melhorar - comemora.
 
Novo itinerário
 
 Durante o período de obras no Campo Alegre o itinerário dos ônibus no bairro sofrerá alterações. De acordo com a Guarda Civil Municipal, a Rua São Jorge, via principal de acesso ao bairro, está fechada para obras e no decorrer do serviço o acesso dos coletivos se dará pela Rua José A. Carneiro, paralelo a Rodovia Presidente Dutra, seguindo pela Rua Ondina Macedo Silva e saindo na Rua Oby Loyola.
 
 - A guarda municipal estará fazendo a sinalização dos locais e informando os moradores das mudanças de itinerário, disse o comandante da corporação, Edson Bento Expedito.
 
Penedo
 
O trabalho de recuperação do asfalto em Itatiaia teve início na última semana em Penedo, no alto da Fazendinha, As intervenções obedecem a um cronograma e acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a primeira fase da obra compreende serviços de tapa buracos até a altura da praça da localidade, próximo a Escola Sebastião Bernardes. Na sequencia a previsão é que a equipe parta do Portal de Penedo, para as demais vias.
 
Por Matilde Basilio
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »