11/05/2018 às 14h21min - Atualizada em 11/05/2018 às 14h21min

Colégio Municipal Wagner Guimarães prepara segunda edição do projeto “Profissões, a escolha é sua”

Os alunos do curso noturno da EJA - Educação de Jovens e Adultos, do Colégio Municipal Wagner Guimarães, estão tendo a oportunidade de participar durante todo o mês de maio de oficinas voltadas para o mercado de trabalho, através do projeto “Profissões, a escolha é sua”.

De acordo com o diretor da EJA, Ramiro Júlio, depois da primeira etapa, em que a unidade recebeu profissionais do município e de outras cidades da região para palestrar sobre o assunto ‘mercado de trabalho’, a partir do dia 15 (terça-feira) serão realizadas novas oficinas, agora sobre as profissões de barbeiro, maquiagem e pizzaiolo.

 - Vamos dar continuidade aos encontros. A primeira edição foi muito positiva e tivemos inclusive a participação de uma técnica em segurança do trabalho e de uma técnica de enfermagem falando  sobre primeiros socorros.E nossa conclusão foi que ao final foi muito gratificante ver que um projeto pensado por toda uma equipe atingiu um resultado além do esperado.Aproveito para agradecer todos os parceiros  e reforço que  estamos realizados com todo o retorno que esse projeto está nos proporcionando. Nosso objetivo é  sempre o de informar e transmitir conhecimento, e o nosso lema é Educar para transformar - enfatizou o diretor.

Para o estudante Geovane Macena, do sétimo ano da EJA, participar dos encontros é sempre muito importante para adquirir conhecimentos profissionais.

- Essas oficinas têm me ajudado muito e as informações foram fundamentais . Na palestra sobre confecção de currículo pude perceber que muitas informações que eu achava que deveriam ser inseridas no currículo,nos dias de hoje não se usam mais.Sobre o curso de primeiros socorros tive conhecimento de atitudes que muitas das vezes são essenciais para salvar vidas. Agora já estou ansioso esperando as próximas oficinas, disse Giovani.

Primeiras oficinas

Na primeira edição do projeto “Profissões, a escolha é sua” os alunos participaram de oficinas nas áreas de Recursos Humanos, Logística, Tecnologia da Informação, Educação Física e Segurança no Trabalho. Também foram repassadas orientações de como preparar um currículo, como se portar durante uma entrevista e ainda o que preciso na hora da busca de uma vaga de emprego.

O objetivo foi orientar os estudantes na hora de escolher as suas profissões e também esclarecer as principais dúvidas na hora escolher uma atividade. As palestras foram ministradas por profissionais das empresas MAG aliança automóveis,Universidade Estácio de Sá, MV consultoria e segurança do trabalho e pelo Núcleo de Emprego e qualificação de Itatiaia - NEQ.

- Foi muito gratificante poder ter contribuído com o ensino dos alunos da Escola Municipal Wagner Guimarães levando informações sobre como confeccionar um currículo e se portar em uma entrevista de emprego. Todos foram muito participativos e aproveitaram bastante fazendo perguntas e tirando dúvidas -salientou o supervisor de RH da MAG Aliança,  Bruno Deus

Atualmente 115 alunos estão matriculados no EJA - Educação de Jovens e Adultos do Colégio Municipal Wagner Guimarães, que oferece turmas nas fases iniciais (do primeiro ao quinto ano) e finais (do sexto ao nono ano).

Por Matilde Basilio

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »