14/05/2018 às 17h36min - Atualizada em 14/05/2018 às 17h36min

Centro de Convivência do Idoso promove Festa do Dia das Mães

Comemoração aconteceu na manhã de hoje e reuniu mais de 200 idosos

O Centro de Convivência do Idoso (CCI),ligado a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos,promoveu na manhã dessa segunda-feira (14), uma festa em homenagem a todas as mães que participam das atividades do Centro. A programação teve início com as palavras de boas vindas da coordenadora do CCI, Marluce Veiga, que parabenizou todas mães presentes e lembrou das atividades realizadas no local.

- Preparamos a festa com muito carinho. Foi uma manhã muito especial onde todas as participantes do CCI puderam se confraternizar, receber conhecimentos importantes e ao final tomar um café da manhã preparado especialmente para elas. Atualmente o CCI oferece atividades como confraternização, oficinas e palestras para todos os participantes  da sede  e também da Vila Flórida e da região de Maringá e Maromba - explicou a coordenadora.

Para a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Raquel Rocha, o evento teve o objetivo de valorizar o Serviço de  Convivência e  Fortalecimento de Vínculos e  celebrar uma data tão importante como o dia das mães.

- Além de celebrar essa data tão especial, que deve ser comemorada todos os dias, o evento também teve a finalidade fortalecer os vínculos familiares e o convívio entre os participantes, o que é muito importante - disse a Secretária.

A Confraternização contou ainda com uma palestra sobre o tema “Relações Pessoais”, ministrada pela Assistente Social, Maria de Lourdes Moreira, que  abordou assuntos como a experiência de ser mãe, o comportamento dos filhos em cada fase da vida e  a valorização das experiência vividas pelas mães.

Dando sequencia, os participantes ouviram informações sobre quatro oficinas realizadas no local (artesanato, shiatsu, ginástica e teatro), participaram de um sorteio de brindes e em seguida de um café da manhã.

A dona de casa Dalva Luiz Ribeiro, que participa frequentemente das atividades do CCI, falou da satisfação em poder comemorar o dia das mães juntamente com outras participantes.

- A festa estava muito bonita  e eu fiquei muito feliz em poder participar dessa comemoração junto com todas as minhas amigas do Centro. Eu participo das aulas de hidroginástica do CCI já um bom tempo e sempre sou tratada com muito carinho - disse.

Atualmente o CCI atende mais de 250 idosos com oficinas de Ginástica e Hidroginástica, Artesanato, Teatro, Shiatsu, entre outros. Também são oferecidas atividades nos polos da Vila Flórida e  Maringá/Maromba

O Centro de Convivência do Idoso é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos  e funciona na Rua Coronel José Mendes Bernardes, s/n, Vila Paraíso. Mais informações pelo telefone (24) 3352-3434.

Por Matilde Basilio