14/05/2018 às 17h29min - Atualizada em 14/05/2018 às 17h29min

Conheça a Dança da Casa da Cultura

Dançar faz bem para o corpo e para a alma, já dizia o antigo ditado. Na Casa da Cultura esse ditado é levado à risca, pois os professores atendem a cerca de 600 crianças e oferecem cinco estilos diferentes. O baby class, para crianças de 3 a 6 anos, uma atividade lúdica que desperta nos pequenos o gosto pela dança e pela modalidade preferida. O balé, o jazz e a dança urbana, para aqueles a partir de 6 anos, esta última com origem no antigo hip hop, que se expandiu agregando vários estilos. O contemporâneo, a partir dos 12 anos, como o próprio nome já diz retrata movimentos em uma linguagem técnica própria muito atual.

Mas quem pensa que o trabalho dos professores de dança se restringe a essas aulas, se engana, lá também há aulas para alunos especiais, de qualquer idade, que estejam matriculados em escolas ou instituições específicas.

Para coroar esse trabalho, um grupo de alunos com 14 bailarinos, participou no ano passado, do Festival Internacional do Mercosul de Dança, na Argentina, apresentando as modalidades dança urbana, contemporânea, livre e jazz, obtendo diversas premiações do primeiro ao terceiro lugar.

Por Anamaria Albuquerque
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »