15/05/2018 às 14h16min - Atualizada em 15/05/2018 às 14h16min

Artistas regionais podem se inscrever para apresentações na ExpoItatiaia 2018

Ariane Alves / PMIA Prefeitura, através da Superintendência de Eventos, está trabalhando nos preparativos para a festa da cidade, que vai comemorar 29 anos de emancipação política-administrativa de Itatiaia. A festa será realizada na Fazenda Aleluia, no bairro Vila Pinheiro, de 30 de maio (quarta-feira) a 3 de junho (domingo) e contará, além dos shows principais, com shows regionais.
As bandas e artistas de Itatiaia e da região, interessados em se apresentar na Expo Itatiaia 2018, poderão se inscrever a partir desta terça-feira (15) até a terça-feira que vem (22) na Casa da Cultura, no Centro.

A inscrição é gratuita e acontece nos dias úteis, das 8h às 17 horas.  Para se cadastrar os interessados precisam apresentar cópias de documentos como identidade e CPF e um portfólio com o trabalho da banda.

De acordo com o Assessor Especial de Cultura, Rafael Fioratto, a seleção das bandas será realizada pela Comissão Organizadora da Festa após a análise do material, levando em consideração os gêneros e estilos que melhor se enquadram na proposta musical do evento.

- A ideia é valorizar os artistas da nossa cidade, dar oportunidade às bandas daqui e da região para que possam participar desse importante evento para o município. O palco regional é um espaço democrático que permite que o público possa prestigiar o trabalho tanto daqueles que estão há algum tempo na estrada, quanto dos que  estão iniciando – afirmou Rafael.

A Casa da Cultura fica na Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 331, Centro. Mais informações pelo telefone (24) 3352 2077.

Por Gabriela Ferreira