15/05/2018 às 15h44min - Atualizada em 15/05/2018 às 15h44min

Prazo para entrega da Declaração Anual do Simples Nacional termina no próximo dia 30

Declaração pode ser feita na Sala do Empreendedor, na sede da Prefeitura

Termina no dia 30 de maio o prazo para a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (SIMEI), ou seja, de faturamento do MEI.  Os microempreendedores individuais de Itatiaia que ainda não fizeram poderão procurar a Sala do Empreendedor, ligado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e contar com o auxílio dos agentes de desenvolvimento que trabalham no local.
 
O atendimento teve início na primeira quinzena de janeiro e até o momento 292 microempreendedores já procuraram o serviço, conforme explica o Diretor de Indústria e Comércio de Itatiaia, Marcelo Toledo.
 
 -  Nossa equipe está a disposição das pessoas que precisarem de orientação. Até o momento 292 pessoas já nos procuraram,mas  reforçamos a todos aqueles que ainda não fizeram, que fiquem atentos para não perderem o prazo e também que não deixem  para fazer na última hora - reforçou o diretor.
 
A declaração Anual do MEI é importante porque mantém o empreendedor em dia com as obrigações fiscais.  A certidão não tem custos e é feita na hora. Para fazer  é preciso que o microempreendedor apresente o CNPJ da Empresa e o faturamento Ano Base 2017.
 
Uma vez por ano os microempreendedores individuais (MEI) têm que declarar seus rendimentos.Caso não faça a declaração à Receita Federal dentro do prazo estarão sujeitos à multa, além de seus  CNPJ e o CPF se tornarem irregulares.

O cidadão que desejar orientações poderá procurar a Sala do Empreendedor que fica localizada na Praça Mariana Rocha Leão, nº 20, Centro. O funcionamento acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. O telefone de conta é (24) 3352 6777  ramal: 317.

Por Matilde Basilio

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »