16/05/2018 às 12h32min - Atualizada em 16/05/2018 às 12h32min

Alunos do Pré II da Escola Municipal Geralda Alves visitam a Prefeitura para conhecer a rotina do Executivo

A Prefeitura de Itatiaia recebeu na manhã de hoje (16) a visita dos alunos do Pré II, da Escola Municipal Geralda Alves. Ao todo, 24 crianças fizeram um tour pela sede do executivo e foram recepcionadas pelo Prefeito Eduardo Guedes, o Dudu, para conhecer e conversar sobre Itatiaia e seus 29 anos de emancipação político administrativa.

A visita faz parte do ‘Projeto Minha Cidade’, desenvolvido anualmente na escola com os alunos do Maternal, Pré I e Pré II, com o objetivo de apresentar para os alunos a rotina dos gestores públicos e as atribuições de cada setor.

Segundo a Diretora Geral da unidade, Claudine de Souza Lima, na próxima semana será a vez do Prefeito ir até o colégio.

- O Projeto Minha Cidade é desenvolvido anualmente, sempre no mês de maio devido à proximidade com o aniversário da cidade, comemorado em 1º de junho. Na sala de aula os professores desenvolvem várias atividades com eles referente à história da cidade e isso desperta a curiosidade dos alunos em conhecer a prefeitura, o prefeito e o andamento do trabalho deste órgão. Muitos alunos ficam restritos apenas a comunidade onde moram e o projeto amplia a visão deles da cidade com visitas ainda ao Parque Nacional do Itatiaia e Penedo. O Prefeito foi muito atencioso em nos receber, conversou com as crianças e na próxima semana irá visitar a Escola e lanchar com essa turminha – explicou a Diretora.

Durante o lanche no Gabinete do Prefeito, as crianças recordaram a visita do líder do Executivo na escola no ano anterior, conversaram sobre a história da cidade e conheceram a história do Prefeito. Os alunos apresentaram ainda solicitações de melhorias no parquinho e na pintura do local onde estudam.

- Esse é um projeto de suma importância, pois colabora para a formação de cidadãos conscientes. É sempre um prazer receber todos, especialmente as crianças porque isso gera nelas desde cedo à proximidade com a política e a gestão pública. Eles irão crescer com espírito participativo, cobrando seus direitos e conhecendo seus deveres. Irei encaminhar para as secretarias responsáveis as reivindicações dos alunos de um parquinho melhor e a pintura da escola. Será um prazer atender essas solicitações – destacou o Prefeito de Itatiaia, Eduardo Guedes, o Dudu.

Estiveram presentes na visita o Prefeito Eduardo Guedes, o Dudu, o Vice Prefeito Sebastião Mantovani, o Jabá, a Diretora Geral da Escola Municipal Geralda Alves, Claudine de Souza Lima, e as professoras da turma.

Por Luana Vieira