18/05/2018 às 18h19min - Atualizada em 18/05/2018 às 18h19min

Moradores de Itatiaia podem se inscrever para cursos técnicos do IFRJ

O Instituto Federal de Educação do Rio de Janeiro (IFRJ) abre na próxima segunda-feira, dia 21, as inscrições para o processo seletivo de cursos gratuitos oferecidos no campus de Resende.

Ao todo, serão ofertadas 70 vagas para os cursos concomitantes/subsequentes nas áreas de técnico em Segurança do Trabalho e técnico em Guia de Turismo, sendo 35 para cada formação. Para concorrer, o candidato precisa ter concluído o ensino médio ou estar cursando a partir da 2º ano.

A taxa de inscrição do processo seletivo é de R$ 50 e a prova de seleção será composta por Português, Matemática e Redação. Os interessados poderão solicitar isenção da taxa no período entre 21 de maio e 13 de junho de 2018.

O cadastro deve ser feito até o dia 1º de julho pelos siteshttp://portal.ifrj.edu.br/processo-seletivo-tecnico/concomitanteou http://selecon.org.br/novo/.

Mais informações podem ser obtidas na sede do IFRJ que fica na Rua Prefeito Botafogo s/nº, bairro Comercial (antigo prédio do Clube GSSAN). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

 

Transporte

De acordo com a Lei estadual 7830 de 03 de janeiro de 2018, é assegurado transporte gratuito para os alunos do ensino fundamental, médio e técnico da rede pública municipal, estadual e federal de ensino.

Art. 1: "É assegurada, na forma, nos limites e sob as condições estabelecidas nesta Lei, isenção no pagamento de tarifa nos serviços convencionais de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros por ônibus do Estado do Rio de Janeiro, para alunos do ensino fundamental, médio e técnico da rede pública municipal, estadual e federal..." 

Saiba mais em https://gov-rj.jusbrasil.com.br/legislacao/533979421/lei-7830-18-rio-de-janeiro-rj.

 

Por Luana Vieira

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »