Sociedade São Vicente de Paulo recebe roupas arrecadadas durante a campanha do Agasalho 2018

A peças arrecadadas durante Campanha do Agasalho “Com solidariedade e amor, transforme frio em calor”, uma iniciativa da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Administração, foram doadas e entregues na tarde de hoje (05), a Sociedade São Vicente de Paula (SSVP), também conhecido como os Vicentinos.

A entrega aconteceu no Gabinete do Executivo com a presença do Secretário de Administração, Tiago Diniz e do Chefe de Gabinete, Thiago Rodrigues, que representaram o prefeito Eduardo Guedes, o Dudu, e o vice-prefeito, Sebastião Mantovani, que cumprem agenda externa.Também participaram o Secretário de Ordem Pública, Carlos César de Paula e a primeira-dama, Ana Paula Honorato Guedes.

A campanha, que acontece pelo segundo ano consecutivo, teve início no dia 24 de abril e reuniu três pontos de arrecadação, sendo eles a sede da Prefeitura, a Casa da Cultura e a Policlínica Municipal.

Esse ano a ação contou também com doações de estudantes. No final de maio o alunos do primeiro ao quinto ano da Escola Municipal Joaquim Miguel dos Santos, de Maromba, participaram de uma gincana do Dia da Matemática (6 de maio), e arrecadaram diversos agasalhos.

Ao todo foram angariadas 215 peças no decorrer da Campanha, entre elas casacos, blusas, calças, sapatos entre outros. Durante a entrega, o Secretário de Administração, Tiago Diniz falou da satisfação da Prefeitura em poder ajudar a instituição com a doação dos agasalhos.

– A Prefeitura agradece cada pessoa que contribuiu com essa  campanha  que  vai beneficiar muitos moradores que precisam. Esse é o segundo ano que ela acontece e  desejamos  que as doações tragam um pouco mais de conforto a todos que receberem – disse o secretário de Administração

Representando o grupo dos Vicentinos, o presidente José Oliveira, acompanhado do confrade (voluntário), Nilson de Souza agradeceu todas as doações.

– Em Itatiaia existem muitas pessoas que precisam de agasalhos. O inverno já está próximo e sabemos que alguns não tem nenhuma condição de comprar, por isso, todas as doações que recebemos hoje serão muito importante para ajudar a aquecer o inverno dessas pessoas que tanto necessitam. Em nome da Sociedade São Vicente de Paulo agradecemos imensamente a Prefeitura, disse José Oliveira.

Sociedade São Vicente de Paula

A Sociedade de São Vicente de Paulo é uma organização católica fundada em Paris, França, no ano de 1833, por António Frederico Ozanam e alguns companheiros. A ação tem como objetivo  aliviar o sofrimento e promover a dignidade e a integridade do homem ajudando inclusive através de doações  de roupas e alimentos.  Os voluntários, também conhecidos como Vicentinos, encontram-se em vários países, em todos os continentes.

Em Itatiaia a Sociedade conta com quatro grupos (São José, São Miguel,  Bom Jesus e  Sagrado Coração de Maria )  que se reúnem-se semanalmente e  fazem visitas às famílias que assistidas.

Por Matilde Basilio