Solenidade dos 26 anos da Academia Itatiaiense de História acontece neste sábado

A Academia Itatiaiense de História – ACIDHIS realiza neste sábado, dia 09, às 15h, no Plenário da Câmara Municipal, a solenidade em comemoração aos 26 anos da Academia e aos 29 anos de emancipação político-administrativa de Itatiaia.

De acordo com a Presidente da ACIDHIS, Eliane Barros de Almeida, a solenidade mantém viva a história do município e permite o diálogo entre os acadêmicos, a sociedade civil e os governantes.

– Essa solenidade é um momento de valorização dos aspectos importantes de nossa história que nos permite uma reflexão sobre o passado e, por conseqüência, apontamentos para um futuro melhor e consciente – contou Eliane.

Durante o evento será entregue ao Sr. Nilson Rodrigues Neves e a Sra. Alcinda de Aguiar Nascimento os títulos de Presidente de Honra e Amigo da ACIDHIS, respectivamente.

– A escolha de nossos ilustres presidentes de honra se dá por indicação e votação entre a diretoria da academia levando em conta a contribuição da pessoa em diferentes seguimentos na história da cidade seja culturalmente, administrativamente ou socialmente. Esse título homenageia aqueles que se destacaram na construção de nossa identidade e que prestaram significativa participação em nossa memória histórica – explicou a Presidente.

A Câmara Municipal fica na Avenida dos Expedicionários, nº 205, Centro.

Serviço
O quê: Solenidade de comemoração do 26º aniversário da Academia Itatiaiense de História e o 29º aniversário de Itatiaia
Quando: sábado (9), às 15h
Quem pode: aberto ao público