Prefeitura decreta luto oficial pela morte da servidora Angélica Freire

A Prefeitura de Itatiaia decretou luto oficial de três dias pelo falecimento da servidora Angélica Mendonça Freire, ocorrido na noite de ontem, quinta-feira (07), aos 45 anos. Durante o período de luto, a bandeira do município ficará hasteada a meio mastro.

Angélica foi professora da rede municipal de ensino de 2005 a 2011, atuou ainda na rede estadual e particular de Itatiaia. Atualmente, ela estava trabalhando na Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, onde exercia a função de assessora técnica do Núcleo de Emprego e Qualificação (NEQ).

Devido o acontecido, o NEQ ficará fechado nesta sexta-feira.

– Foi com profundo pesar que recebemos na noite de ontem a notícia do falecimento da servidora Angélica Freire. Durante muitos anos ela contribuiu com a Educação, sendo professora e diretora de unidades escolares. Angélica deixa um legado de profissionalismo, gentileza e amor em executar, com brilhantismo, suas funções. Neste momento de dor, ofereço minhas condolências e peço que Deus dê conforto a toda família e amigos – comentou o Prefeito Eduardo Guedes, o Dudu.

Segundo a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, Janaína Sá Dantas, a servidora ajudou na recolocação profissional de muito moradores, principalmente de muitas mulheres.

– Infelizmente tivemos esse triste caso na noite de ontem e não queremos que isso aconteça com mais nenhuma mulher. Fica a nossa indignação e o sentimento de profunda tristeza. Estamos programando uma mobilização e iremos reforçar ainda mais o trabalho de conscientização pelo fim da violência contra as mulheres. Seguiremos fortalecendo esse trabalho para que ele chegue a todos os lugares, de modo que essa cultura da violência contra as mulheres tenha fim – frisou a secretaria.

De acordo com o Secretário de Ordem Pública, Carlos César de Paula, uma reunião será realizada com a polícia local.

– Iremos fazer uma audiência pública para debater sobre o aumento da violência e criminalidade em nossa cidade, além de uma reunião com a polícia para unir forças em prol da segurança do município, embora a responsabilidade da segurança pública seja do Governo do Estado – explicou.

O velório de Angélica será no Envida, na Avenida dos Expedicionários, no Centro. A previsão é que o corpo seja liberado do IML ao meio-dia e que o sepultamento aconteça por volta de 16h30.

Por Luana Vieira