11/06/2018 às 16h24min - Atualizada em 11/06/2018 às 16h24min

Rede Municipal de Ensino de Itatiaia realiza Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Educação, iniciou hoje (11) as atividades da “Semana do Meio Ambiente” com os alunos dos anos finais dos colégios da Rede Municipal de Ensino. Com o tema ‘Acabe com a Poluição Plástica’, a programação envolve todos os alunos do 6º ao 9º ano em palestras, oficinas e jogos que aliam diversão e conhecimento.

Participam da atividade, que visa sensibilizar a comunidade escolar para a problemática da poluição das águas do planeta por resíduos plásticos e afins, os colégios Ana Elisa Lisboa Gregori, Dom Ottorino Zanon (Penedo), Joaquim Miguel dos Santos (Maromba), Léa Duarte Jardim, Padre José Wyrwinski e Reinaldo Maia Souto.

Segundo a Diretora do Departamento Pedagógico, Diene Christina Motta, ações como essa são muito importantes para que o desenvolvimento dos alunos.

- As atividades diferenciadas cativam os alunos, pois são dinâmicas, com estudos, debates e descobertas, aliados a brincadeiras e diversão que estimulam o cuidado com o meio ambiente. Temos um implementador que articulou e unificou todo o conteúdo programático e trouxe o tema para a nossa região. A implementação fortalece o conteúdo que é passado e traz parcerias para o ambiente escolar, construindo um trabalho efetivo na preservação do meio ambiente – destacou a diretora.

Por Luana Vieira