11/06/2018 às 16h55min - Atualizada em 11/06/2018 às 16h55min

​Conheça o Audiovisual da Casa da Cultura

Hoje em dia o audiovisual é ferramenta para diversas atividades diárias, no trabalho, na escola e no lazer. A Casa da Cultura oferece um curso com diferentes projetos a cada ano, para abranger as diversas áreas em que se aplica o uso do audiovisual, como cinema, televisão e internet.

Os alunos aprendem a história do audiovisual, têm noções teóricas e desenvolvem o aprendizado de produção de um roteiro em todas as suas fases, como está acontecendo nas aulas deste grupo atual, que está montando uma série de curtas com histórias daqui ou criadas por eles próprios. Também está nos planos a elaboração de um documentário sobre a história da cidade. Mas para que tudo isso aconteça, a turma toda tem que pesquisar sobre a história da cidade, em livros, internet e em entrevistas com a população, desenvolvendo assim mais uma habilidade, focada na comunicação.

Para celebrar este trabalho os profissionais da Casa da Cultura estão programando um festival que deverá acontecer no fim do ano de forma a apresentar toda essa produção para a população. Será o “Festival do Gramado”, uma sátira ao “Festival de Gramado”, pois será feito no gramado atrás da Casa da Cultura.

Por Anamaria Albuquerque
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »