11/06/2018 às 17h37min - Atualizada em 11/06/2018 às 17h37min

Seminário Rio+Positivo tem representante de Itatiaia

Encontro discutiu a segurança nos destinos turísticos

O Secretário de Turismo de Itatiaia, Alexandre Resende, participou na última sexta-feira (08) do seminário ‘Juntos Por um Rio + Positivo’ realizado, de 09h ao meio dia, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. O encontro voltado para secretários da pasta de todo o Estado, teve a segurança pública como foco e contou com a presença do Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, do Secretário de Estado, Nilo Sérgio, do secretário de Estado de Segurança, General Richad Nunes.

Também compareceram o presidente da Riotur, Marcelo Alves, da  Confederação Nacional do Turismo, Nelson Abreu, e o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes.

Dentre os assunto discutidos estava as ações de segurança e desenvolvimento para os destinos turísticos fluminenses tendo como finalidade de baixar os índices de criminalidade na capital e no Estado do Rio de Janeiro.

 A importância da parceria da iniciativa privada do turismo carioca com os gestores públicos, a união de esforços em prol da segurança, inclusive nos destinos turísticos do interior fluminense e a realização de um calendário de grandes eventos para a capital fluminense, que deverá sediar 154 eventos ao longo do ano foram assuntos destacados pelo Ministro Vinicius Lummertz. O ministro também citou a importância do trabalho de divulgação para melhorar a percepção de segurança e atrair mais investidores e visitantes.

Para o secretário de turismo do município, Alexandre Resende, o encontro foi muito positivo e a expectativa é que outros sejam realizados.

- Esse primeiro seminário, dentro dessa proposta, foi muito importante porque juntos todos chegamos a um pensamento em comum. Sabemos que realmente é preciso dar uma atenção especial à segurança e também a divulgação dos destinos turísticos, porque esse trabalho contribuiu com as escolhas dos destinos por parte do turista. Tudo isso ajuda a fomentar a cadeia de empregos nas cidades, disse o secretário.

 Além do representante de Itatiaia, também participaram do evento secretários de turismo das cidades de Angra dos Reis, Paraty, Magaratiba, Petrópolis, Búzios e Cabo Frio entre outras.

 Por Matilde Basilio

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »