12/06/2018 às 11h08min - Atualizada em 12/06/2018 às 11h08min

Campanha de Vacinação contra a gripe encerra nesta sexta-feira (15)

A Campanha de Vacinação contra a gripe (influenza), que foi prorrogada pelo Ministério da Saúde, se encerra nesta sexta-feira, 15 de junho. De acordo com o último levantamento, em Itatiaia, desde o início da campanha, 57,7% do público alvo tomou a dose da vacina.

A vacina contra a gripe é indicada para gestantes, crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), pessoas a partir de 60 anos, puéperas (mulheres com até 45 dias após o parto), pessoas com comorbidades e doentes crônicos (com indicação médica), além de profissionais de saúde e professores.

- Diferente da primeira fase em que os grupos tinham um período certo para vacinarem, nessa etapa todas as pessoas podem procurar os postos de vacinação em qualquer dia, durante a semana. Sabemos da importância da vacina contra a gripe e por isso pedimos para que os moradores compareçam aos postos de vacinação - disse a  coordenadora de Imunização, Andréa Millen.
 
As doses podem ser encontradas na Policlínica Municipal, na Unidade Básica de Saúde do Marechal Jardim e nas Unidades de Estratégia da Saúde da Família de Maromba, Penedo,  Campo Alegre, Vila Magnólia, Vila Esperança e Vila Flórida. Para ser imunizado é necessário apresentar o cartão de vacinação.

De acordo com o Ministério Saúde, a  vacina protege contra os subtipos do vírus influenza H1N1, H3N2 e influenza B.

                                                                                    
Por Helcio Melo

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »