15/06/2018 às 10h25min - Atualizada em 15/06/2018 às 10h25min

Prefeitura decreta Ponto Facultativo em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo

Os serviços essenciais, a Policlínica Municipal e as unidades escolares funcionarão normalmente

A Prefeitura de Itatiaia decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nos dias 22 e 27 de junho em decorrência dos jogos do Brasil pela primeira fase da Copa do Mundo da Rússia. De acordo com o decreto nº 3035, os servidores trabalharão meio expediente no dia dos jogos e os serviços essenciais, a Policlínica Municipal e as unidades escolares funcionarão normalmente.

No dia 22 (sexta-feira), dia do jogo entre Brasil e Costa Rica, às 9h, os servidores estão dispensados até as 13h30. Já no dia 27 (quarta-feira), data em que o Brasil enfrentará a Sérvia, às 15h, o expediente será normal até meio-dia.

Serviços essenciais
Durante o ponto facultativo, os serviços considerados essenciais a população funcionarão normalmente, como o atendimento  no Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros, situado no bairro Jardim Itatiaia e  no Posto de Saúde 24h de Penedo.

De acordo com a Secretaria de Obras, o serviço de recolhimento de lixo também será feito na escala normal dos dias úteis, seguindo  o calendário de cada bairro.

Ainda nos dias de meio expediente, a Guarda Municipal continuará atuando na segurança do patrimônio público e controle do trânsito. Os contatos com a Guarda Municipal e com Defesa Civil podem ser feitos pelos telefones (24) 3352-6752 ou 153.

Trotes e informações falsas podem prejudicar aqueles realmente precisam de ajuda, por isso esses telefones devem ser utilizados apenas em emergências.

Por Luana Vieira