18/06/2018 às 11h27min - Atualizada em 18/06/2018 às 11h27min

Moradores se reúnem para assistir jogo do Brasil em telão montado pela Prefeitura

A torcida pela vitória da Seleção Brasileira na Copa do Mundo na Rússia foi grande na tarde de ontem (17), no Jardim Itatiaia, onde moradores de vários bairros da cidade se reuniram para assistir o jogo no telão montado pela Prefeitura, ao lado do CIEP 488 - Ezequiel Freire.

Com olhos atentos, durante os mais de 90 minutos do jogo, o público pode conferir nitidamente todos os lances no telão disponibilizado no local. A tão esperada vitória não veio e deu lugar a um empate em 1 a 1, com a Suíça, mas animação  durante toda a partida não faltou.

O equipamento foi ligado às 14 horas e antes da partida e durante o intervalo, o público pode assistir no local uma grande aula do Projeto ‘Zumba para Todos’, da Secretaria de Esporte e Lazer. Durante a partida, a Prefeitura também disponibilizou um espaço com recreação infantil com pula-pula, cama elástica e com muita tranquilidade e segurança.

- Foi uma festa muito bonita e o objetivo foi dar a oportunidade das famílias torcerem juntas pela Seleção. Essa é a primeira vez que a Prefeitura está disponibilizando um telão itinerante para que moradores de vários bairros possam assistir juntos os jogos do Brasil na Copa do Mundo, disse o Chefe de Gabinete, Thiago Rodrigues.

Para garantir o fluxo de veículos, uma equipe da Guarda Civil Municipal orientou o trânsito no local que sofreu alterações a partir das 13h horas. O trânsito na Rua 38 foi parcialmente fechado. O evento contou ainda com uma ambulância  e com a presença da  Policia Militar.

Os próximos jogos da Seleção Brasileira acontecerão nos dias 22 e 27 de junho e nessas datas a Prefeitura também disponibilizará um telão para os moradores assistirem as partidas. Os locais serão divulgados  através do site www.itatiaia.rj.gov.br .

Por Matilde Basilio