19/06/2018 às 11h44min - Atualizada em 19/06/2018 às 11h44min

Cras de Penedo realiza palestra sobre Transfobia nesta quarta-feira

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realiza nesta quarta-feira, dia 20, às 14h, uma palestra com o tema "Suas sem Transfobia".

A Atividade é aberta ao público, será ministrada pelo Assistente Social, especialista em Gênero e Sexualidades e Coordenador do Centro de Cidadania LGBT Sul Fluminense, Gleydson Felipe Duque de Paiva, e acontecerá na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Penedo.

- O Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) lançou em janeiro a campanha "Suas sem Transfobia" com o objetivo de garantir um atendimento de qualidade e combater o preconceito contra transexuais e travestis no Sistema Único de Assistência Social (Suas). Além de chamar a população e gestores da rede municipal para a compreensão dessa campanha, na oficina deste mês do CRAS ficará mais fácil o entendimento do que significa transexualidade e identidade de gênero para que a partir desse esclarecimento possamos incluir, ao invés de excluir, esse público ao direito à sua cidadania e a sua identidade, além de viabilizar o acesso as demais políticas públicas - explicou a Coordenadora do CRAS Penedo, Tayenne Parada.

O CRAS de Penedo fica na Rua do Médico, nº 30, ao lado do Anexo da Creche Augusto Borges.
 

Por Luana Vieira

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »