21/06/2018 às 10h21min - Atualizada em 21/06/2018 às 10h21min

Jovem Aprendiz: Groupe Seb admite 28 moradores de Itatiaia

Foram admitidos no início da semana, os 28 jovens contratados pelo Programa Jovem Aprendiz, do Groupe Seb. Inicialmente 23 jovens seriam selecionados, mas segundo a empresa, o aumento das vagas foi mediante a atualização da cota anual.

De acordo com o Groupe Seb, os aprovados ficarão por um período de 11 meses atuando em diversas áreas da indústria e passarão por um programa de desenvolvimento profissional e de construção de propósito, com o objetivo de formar futuros profissionais para o mercado de trabalho.

 - Ter sido aprovado no processo seletivo foi uma grande vitória para todos nós, pois mostra que estamos no caminho certo e que nossa cidade está oferecendo muitas oportunidades para os jovens – disse um dos contratados pela empresa, o morador do centro, Lucas Henrique, de 20 anos.

O processo de contratação dos jovens consistiu em três fases. Na primeira, os 199 inscritos fizeram uma prova com questões de matemática e uma redação com o tema “Como eu me vejo no futuro”. Já na segunda, os 79 classificados participaram de uma dinâmica com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e o RH da SEB. A terceira e última prova contou com uma apresentação individual dos 36 candidatos. Ao final das etapas, foram selecionados os 28 jovens.

O Programa “Jovens Talentos SEB” foi realizado em parceria entre o Groupe Seb, o CIEE e a Prefeitura de Itatiaia, por meio do Núcleo de Emprego e Qualificação (NEQ).

- Essa iniciativa é muito importante para o nosso município. Dá condições de inserir os jovens no mercado de trabalho, pois parte desses moradores tem a chance de serem contratados pela empresa após a participação no programa - destacou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Cristian de Carvalho.
 

Por Helcio Melo

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »