05/07/2018 às 15h26min - Atualizada em 05/07/2018 às 15h26min

Copa do Mundo: Servidores terão meio expediente nesta sexta-feira

Os serviços essenciais e a Policlínica Municipal funcionarão normalmente

A Prefeitura de Itatiaia decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta sexta-feira, dia 06 de julho, em decorrência do jogo do Brasil pelas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. De acordo com o decreto nº 3044, o expediente será normal até meio-dia, mas os serviços essenciais e a Policlínica Municipal funcionarão normalmente no período da tarde.

A seleção brasileira enfrentará a Bélgica, ás 15h, e um telão para transmissão do jogo será montado na Rua Antonio Gomes de Macedo, no Centro.

Serviços essenciais
Durante o ponto facultativo, os serviços considerados essenciais a população funcionarão normalmente, como o atendimento  no Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros, situado no bairro Jardim Itatiaia e  no Posto de Saúde 24h de Penedo.

De acordo com a Secretaria de Obras, o serviço de recolhimento de lixo também será feito na escala normal dos dias úteis, seguindo  o calendário de cada bairro.

Durante o meio expediente, a Guarda Municipal continuará atuando na segurança do patrimônio público e controle do trânsito. Os contatos com a Guarda Municipal e com Defesa Civil podem ser feitos pelos telefones (24) 3352-6752 ou 153.

Trotes e informações falsas podem prejudicar aqueles realmente precisam de ajuda, por isso esses telefones devem ser utilizados apenas em emergências.

Por Luana Vieira