24/07/2018 às 16h38min - Atualizada em 24/07/2018 às 16h38min

Levantamento de déficit habitacional para implantação de projetos de moradia segue acontecendo em Itatiaia

A Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária segue realizando um pré-cadastro para o programa ‘Minha casa, Minha Vida’, do Governo Federal. As inscrições acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17 horas, na sede da Secretaria Municipal de Habitação, no Centro.

Para fazer o pré-cadastro é necessário apresentar cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência.Aqueles que possuem o cartão bolsa família e comprovante de renda devem apresentar também, nesse último caso podendo ser o valor da renda de no máximo de três salários mínimos.

A finalidade do pré-cadastro é fazer um levantamento do déficit habitacional do município para que a Prefeitura possa buscar junto ao Governo Federal a disponibilização dos imóveis às famílias de Itatiaia que não possuem moradia.

- As inscrições seguem acontecendo e as pessoas que desejarem poderão procurar a Secretaria para fazer esse pré-cadastro. A partir desse levantamento teremos os números que nos darão uma ideia da necessidade habitacional da nossa cidade para trabalharmos na busca dessas moradias junto ao Governo Federal - disse o secretário da pasta, João Alberto Avellar.

A Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária fica localizada na Avenida dos Expedicionários, nº 751, Centro.O telefone de contato é (24) 33521439.

Por Matilde Basilio