03/08/2018 às 12h18min - Atualizada em 03/08/2018 às 12h18min

Sistema de transporte de Itatiaia recebe quatro micro ônibus 0 KM

Chegaram na sexta (03) e já começara a circular nesse domingo (05) os quatro micro ônibus 0KM  que somarão a frota de veículos da Viação Penedo, empresa que presta serviço de transporte coletivo  da cidade. A inclusão dos veículos novos foi uma das exigências da administração municipal na licitação de concessão de serviço, para que a população tenha acesso a transporte de qualidade.

De acordo com a direção da empresa, cerca de 30 mil passageiros são transportados mensalmente dentro do município. Com veículos modernos e mais confortáveis a nova frota conta uma nova identidade visual, nas cores azul, branco e laranja, bilhetagem eletrônica, acessibilidade, com plataforma elevatória para cadeirantes e sinalização interna. 

Atualmente cinco linhas são disponibilizadas pela empresa. São elas: Itatiaia x Penedo, Centro x Parque Nacional,Vila Esperança x Vila  Flórida, Três Bacias x Marechal Jardim e Vale do Ermitão x Formigueiro.

O diretor da Viação Penedo, Bruno Panizza explica que as linhas que receberão os novos veículos são Vila Esperança x Vila  Flórida, que contam com  dois  micro ônibus, Três Bacias x Marechal Jardim  e Vale do Ermitão x Formigueiro. Nas demais, a empresa vem disponibilizando veículos seminovos.

 - A partir desse domingo os novos micro ônibus já estarão circulando na cidade. Nosso objetivo é oferecer mais conforto nas viagens, tanto aos passageiros, quanto aos nossos funcionários.  Além dos quatro veículos novos, as nossas linhas também já vem contando com ônibus seminovos. Estamos dedicando  toda a atenção à população, visando sempre melhoraria da qualidade do transporte coletivo, disse.

Conforme reforça o Secretário de Administração do Município, Tiago Diniz, a chegada desses novos micro ônibus contribuirão para a melhoria do serviço prestado a população.

- Com a vinda dos novos veículos o transporte no município ganha muito mais em qualidade. Os micro ônibus são novos, modernos e contam com acessibilidade.Os veículos também são mais confortáveis  e com a chegada deles problemas como a impontualidade, muitas vezes causadas pela quebra serão evitados. Vale ressaltar ainda que estamos atentos para  que as população tenha um serviço de transporte coletivo de qualidade, finalizou.

Por Matilde Basilio

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »