09/08/2018 às 17h39min - Atualizada em 09/08/2018 às 17h39min

Adolescentes do SCFV visitam o Gabinete do Prefeito

O prefeito Eduardo Guedes, o Dudu, recebeu na tarde de hoje (09) em seu gabinete, quarenta e três crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ligado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A visita dos jovens faz parte do trabalho de Orientação Social realizado todas as quintas-feiras  pelo SCFV, com o objetivo de prestar esclarecimentos importantes sobre cidadania,  repassar  informações sobre profissões, funcionamentos de órgãos, entre vários outros assuntos.

Durante o encontro os participantes conheceram  o trabalho do Executivo e fizeram perguntas ao Prefeito, sobre cursos técnicos, cronograma do asfalto, distribuição dos uniformes, entre outros.

- Essa visita faz parte do trabalho de orientação social realizado toda quinta-feira.Nessa atividade sempre levamos um profissional para que possa ministrar uma palestra ou falar de suas experiências pessoais e profissionais . Hoje eles puderam conhecer mais sobre o trabalho do Legislativo e logo depois do Executivo. Na Câmara eles fizeram algumas reivindicações que serão oficializadas e depois encaminhadas ao prefeito, que prometeu fazer um levantamento e numa reunião posterior informá-los sobre o andamento, disse Técnica de Referência do Acessuas Trabalho, Fernanda Barreto.

Para o Prefeito Eduardo Guedes a visita dos jovens  e os questionamentos fazem parte de um trabalho importante de cidadania que estão aprendendo diariamente.

- A visita de todos eles e as perguntas foram muito importantes porque percebemos  que estão atentos a tudo o que acontece em nossa cidade. Tudo isso eu pude notar conversando com eles e para que o município cresça ainda mais precisamos da participação de todos e os jovens com as suas opiniões são muito importantes nesse processo, disse o Prefeito.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é ligado ao CRAS - Centro de Referência de Assistência Social que faz parte da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

O programa do Governo Federal oferece em Itatiaia oficinas, atividades esportivas como jogos, além de um trabalho de orientação social, por meio de palestras, encontros e bate papo. Os encontros, que reúnem adolescentes de todos os bairros, acontece de terça a sexta-feira, das 14h às 17 horas  na sede do CRAS Centro, localizado na Rua Antônio Gomes de Macedo nº 75.

Por Matilde Basilio