13/08/2018 às 15h48min - Atualizada em 13/08/2018 às 15h48min

Funcionários da Prefeitura e Beneficiários do IPREVI devem realizar abertura de nova conta salário

A partir de setembro pagamento será depositado em novo banco

A partir do final mês de setembro o pagamento da folha dos servidores da Prefeitura e do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Itatiaia - IPREVI não será mais realizado pela Caixa Econômica Federal, mas sim pelo Banco Itaú. O processo de transferência se deu após licitação realizada pela Prefeitura ao final do contrato, onde venceu a proposta mais vantajosa.

Com a mudança, de hoje (13) até o dia 31 de agosto, os dois mil servidores da Prefeitura deverão fazer a abertura de conta salário para a nova agência, o que inclui também aqueles funcionários que optarem posteriormente pela portabilidade, ou seja, para receberem em outros bancos.

- O processo será realizado sobre a responsabilidade da Agência 0848 de Itatiaia e o atendimento, que segue até o dia 31, será feito de segunda a sexta-feira, na Casa da Cultura, no Centro, sempre das 09h às 16h, explicou o secretário de Administração, Tiago Diniz.

No ato do cadastramento é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, nesse caso podendo ser conta de luz ou telefone com até 180 dias de validade.

Os servidores que já possuem conta no Banco Itaú também devem comparecer nos dias de atendimento, para que possam receber orientações quanto a utilização e cadastramento de sua conta  para recebimento de salário.

Cadastramento do IPREVI

Assim como os funcionários da Prefeitura, os servidores, os aposentados e os pensionistas do IPREVI e também aqueles que  recebem  salário-maternidade, auxílio-doença  e auxílio-reclusão  pelo Instituto também devem fazer a abertura de conta. Nesse caso o cadastramento será feito entre os dias 20 e 24 de agosto, na sede do Instituto, na Avenida dos Expedicionários, nº 301, Centro.

A abertura das contas dos beneficiários será realizada de segunda a sexta-feira das, 09 às 17h, porém obedecendo a um cronograma montado por ordem alfabética. No ato da abertura também será necessário apresentar original e cópia de documentos como RG, CPF ou CNH ativa e ainda  do Comprovante de Residência, com validade dentro dos últimos três meses. Atualmente o Instituto conta com 373 beneficiários e 09 servidores.

- A não apresentação dos documentos com as referidas cópias impedirá a abertura da conta, e a não abertura dessa conta comprometerá o crédito do benefício, explicou a diretora do Instituto, Alessandra Marques.

CONFIRA OS CRONOGRAMAS:

CRONOGRAMA DA PREFEITURA

Período: 13 de agosto a 31 de agosto – De segunda a sexta-feira

Horário: 09h às 16 horas - Todos os servidores

Local: Casa da Cultura (Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 310, Centro)

CRONOGRAMA DO IPREVI

Período: 20 a 24 de Agosto -  De segunda a sexta-feira

Local: Sede do IPREVI (Avenida dos Expedicionários, nº 301, Centro)

20 DE AGOSTO - SEGUNDA-FEIRA

Público Alvo: APOSENTADOS

Letra: A – D = 9h às 12 h.

Letra: E – I = 14h às 17 h.

21 DE AGOSTO - TERÇA-FEIRA

Público Alvo: APOSENTADOS

Letra: J – L = 9h às 12 h.

Letra: M = 14h às 17 h.

22 DE AGOSTO – QUARTA-FEIRA

Público Alvo: APOSENTADOS:

Letra: N – Z = 9h às 12 h.

22 DE AGOSTO – QUARTA-FEIRA

Público Alvo: PENSIONISTAS:

Letra: A – L = 14h às 17 h.

23 DE AGOSTO – QUINTA-FEIRA

Público Alvo: PENSIONISTAS

Letra: M – Z = 9h às 12 h.

Público Alvo: Salário maternidade, auxílio-doença, auxílio-reclusão:

Letra: A – L = 14h às 17 h.

24 DE AGOSTO – SEXTA-FEIRA

Público Alvo: Salário maternidade, auxílio-doença, auxílio-reclusão

Letra: M – Z = 9h às 12 h.

Por Matilde Basilio