15/08/2018 às 09h29min - Atualizada em 15/08/2018 às 09h29min

Centro Municipal de Fisioterapia e Reabilitação passa por obras de melhorias de infraestrutura

Previsão de duração do serviço é de 12 dias e nesse período a unidade não funcionará

O Centro Municipal de Fisioterapia e Reabilitação de Itatiaia, ligado a Secretaria de  Saúde está passando por obras.O espaço, que mensalmente realiza cerca de 1400 atendimentos está recebendo serviços como a troca do piso, retirada dos sinais de mofo e a pintura das salas.Todo o trabalho está sendo realizado por profissionais da Secretaria de Obras e Serviços Públicos  e a  previsão é que a obra dure cerca de 12 dias.

De acordo com o Coordenador Geral de Fisioterapia, Fábio França, durante esse período não haverá atendimento no local.

 - A previsão de duração da obra é de cerca de doze dias e nesse período não haverá atendimentos no Centro, mas tão logo a obra seja concluída  os atendimentos voltarão ao normal. O serviço será realizado em todas as salas, exceto na cozinha a no banheiro, que não necessitam no momento e essa obra vai permitir oferecer aos pacientes um espaço mais cômodo para que possam fazer seus tratamentos, disse.

 A troca do piso se dará por cerâmica antiderrapante e acontecerá nas salas de avaliação de atendimentos.

 - O piso emborrachado na unidade do Centro, representava um risco para os pacientes, porque estava soltando, então para garantir a segurança das pessoas com dificuldade de locomoção e das demais optamos em retirar, mas muito em breve a unidade receberá o piso novo que deixará o ambiente  muito mais seguro – explicou  o Coordenador.

O Centro Municipal de Fisioterapia e Reabilitação fica localizado na Avenida dos Expedicionários, nº 194, Centro.O telefone de contato da unidade é (24) 3352 1438.

Panorama do trabalho

Atualmente a Prefeitura de Itatiaia oferece no município atendimento especializado em fisioterapia para cerca de 600 pacientes por mês. O atendimento é individualizado, com horários previamente agendados, e conta com 15 fisioterapeutas divididos em quatro polos de atendimento que funcionam nos bairros Centro, Maromba, Penedo e Vila Flórida.

Por mês, reunindo todas as unidades que oferecem o serviço, mais de 1900 atendimentos são realizados, como fisioterapia em traumato-ortopedia, neurológica, respiratória, reabilitação cardíaca; fisioterapia no pré e no pós-operatório, além de Acupuntura e Reeducação Postural Global (RPG).

Por Matilde Basilio

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »