20/08/2018 às 15h23min - Atualizada em 20/08/2018 às 15h23min

“Dia D” de Vacinação eleva o percentual de comparecimento aos postos em 62%

O  “Dia D” da Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite que aconteceu no último sábado, teve ótimos resultados, pois atingiu 62% da meta das crianças a serem vacinadas no Município. Segundo a Coordenadora de Imunização, Andréa Millen, o resultado do “Dia D” foi muito positivo:

- O “Dia D” teve um ótimo comparecimento aos postos de saúde, pois conseguimos vacinar 379 crianças somente no sábado. Pedimos aos pais e responsáveis que ainda não levaram seus filhos para tomar a vacina que não esqueçam que a Campanha segue até o dia 31, pois a vacinação é fundamental para a proteção das crianças, disse Andréa.

A imunização é direcionada às crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias. Os postos de saúde aplicam as vacinas de 8 às 16h, de segunda a sexta, e é necessário levar o cartão de vacinação.

De acordo com o levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, a meta de imunização é de 1.562 crianças e 974 já foram vacinadas.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES),  a proteção contra o sarampo faz parte das vacinas Tríplice Viral (que imuniza contra sarampo, caxumba e rubéola) e Tetra Viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), disponíveis no Calendário Nacional de Vacinação. A meta do Programa Nacional de Imunização é 95% de cobertura vacinal. Nos últimos três anos Itatiaia atingiu a meta estipulada e não há casos da doença na cidade.

Confira os postos de Vacinação:

Policlínica Municipal de Itatiaia
Endereço: Avenida dos Expedicionários, 175, Centro - Itatiaia/RJ.

Estratégia de Saúde da Família Vila Flórida
Endereço: Rua das Margaridas s/nº - Villa Flórida

Estratégia de Saúde da Família Vila Magnólia
Endereço: Rua do Cruzeiro s/nº - Vila Magnólia

Estratégia de Saúde da Família Penedo
Atendimento 24 horas em clínica geral
Endereço: Rua Tupi, s/nº, Penedo - Itatiaia/RJ.

UBS - Marechal Jardim
Endereço: Rua dos Ilhéus, s/nº, Marechal Jardim, Penedo.

Estratégia de Saúde da Família I  - Campo Alegre
Endereço: Avenida Napoleão Duarte, 657, Campo Alegre.

Estratégia Saúde da Família  II - Campo Alegre
Endereço: Rua Dr. Silveira, 141. Campo Alegre.

Estratégia Saúde da Família de Maromba
Endereço: Praça da Maromba, s/nº, Maromba.

Estratégia Saúde da Família da Vila Esperança
Endereço: Rua Juliana Campos Neves, 1753, Vila Esperança.

Por Anamaria Albuquerque