20/08/2018 às 16h35min - Atualizada em 20/08/2018 às 16h35min

Primeira capacitação do projeto Mulheres Empreendedoras acontece nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (22) acontece a primeira capacitação do projeto Mulheres Empreendedoras, promovido pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda.  O treinamento será a partir das 17 horas, no Núcleo de Emprego e Capacitação de Itatiaia (NEQ), no Centro.

Aberta ao público, a capacitação contará com uma palestra com o tema “Ideias Criativas”, ministrada pelo representante do SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Jayme  de Souza Filho.

De acordo com o Assessor Técnico da Secretaria, José Leon, essa será a primeira de quatro capacitações que serão realizadas dentro do projeto.

 - Primeiro mobilizamos as participantes por meio de um primeiro encontro, onde tivemos a oportunidade de apresentar o projeto e saber o desejo de cada uma nesse trabalho. Agora vamos oferecer a todas elas quatro capacitações, sendo três pelo SEBRAE e uma pela EMATER e a partir daí vamos identificar oportunidades de negócios para essas participantes. Quero  reforçar ainda que essa oficina é aberta ao público e moradoras de todo o município estão convidadas para participarem -  disse o assessor.

Projeto Mulheres Empreendedoras

Lançado em junho, o projeto “Mulheres Empreendedoras” tem como objetivo contribuir para fomentar os negócios na área de economia criativa, a partir do princípio do associativismo. Por meio do projeto as participantes tem a oportunidade de trocar informações e compartilhar experiências empreendedoras.

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda fica na Avenida dos Expedicionários, 575, Centro. O telefone de contato é (24) 3352 6707.  

Por Matilde Basilio

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »