22/08/2018 às 16h22min - Atualizada em 22/08/2018 às 16h22min

Mês do Aleitamento Materno será celebrado com programação especial, em Itatiaia

Ariane Alves / PMI

Em comemoração ao Mês do Aleitamento Materno (Agosto Dourado), a Secretaria de Saúde, está organizando uma programação especial, que será realizada no dia 31 de agosto, às 14h, na Câmara Municipal de Itatiaia, no Centro.

Nesta quarta-feira (22), foram definidos os detalhes da programação, em uma reunião da equipe organizadora, que conta com a psicóloga Lucilene Macedo, a coordenadora da unidade ESF I do Campo Alegre, Fernanda Coutinho e a coordenadora da Atenção Básica, Jéssyca Emanuelle Jardim.

A programação terá uma roda de conversa com especialistas, sobre amamentação e também sobre cuidados nutricionais. Assuntos como cuidados com a alimentação, estímulo da sucção,  massagens  e as questões emocionais também serão abordados. Haverá ainda teatro, sorteio de brindes e um café.

O objetivo é conscientizar a sociedade sobre o aleitamento materno, reforçando a importância da amamentação para o desenvolvimento das crianças até dois anos e exclusivo até os seis meses de vida, orientação preconizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O evento, que não terá inscrição prévia, é voltado para gestantes, mães que tiveram bebê recentemente e também pais e familiares, em geral.

- Queremos reunir todos que são a favor dessa causa tão importante que é a amamentação, que traz benefícios tanto para a mãe quanto para o bebê, destacando que esses benefícios recebidos na infância têm reflexos positivos até a vida adulta, reduzindo riscos de muitas doenças. Será um dia muito especial e as gestantes e mães também poderão tirar suas dúvidas sobre o assunto, explicou a psicóloga Lucilene Macedo, uma das organizadoras.

Por Gabriela Ferreira          

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »