22/08/2018 às 17h43min - Atualizada em 22/08/2018 às 17h43min

'Sexualidade e Gravidez na Adolescência' é tema de palestra na Escola Municipal Léa Duarte Jardim

Os alunos da Escola Municipal Léa Duarte Jardim, na Vila Flórida estão participando de palestras sobre “Sexualidade e Gravidez na Adolescência”. O assunto, que hoje também é considerado um dos principais motivos do abandono escolar, está sendo ministrado pela equipe da Unidade de Estratégia da Família da Vila Flórida (ESF),do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e do Programa  Saúde na Escola ( PSE).

Direcionadas aos estudantes do 6º ao 9º ano, as palestras tiveram início na tarde de hoje (22) e terão continuidade nesta quinta-feira (23) e também nos dias 30 e 31 de agosto, sempre as 13 horas.

- As palestras são ministradas pelas equipes da Unidade de Saúde da  Família da Vila Flórida, do NASF e do Programa Saúde na Escola, representado pela enfermeira Eunice de Oliveira. Nesses encontros falamos sobre sexualidade, sobre a gravidez na adolescência, métodos contraceptivos e os perigos das doenças sexualmente transmissíveis, as DSTs. Atualmente vivemos em um país onde existem muitos casos de gravidez precoce e DSTs e esse projeto visa alertar e orientar os alunos quanto aos meios de prevenção, explicou Paula Motta, uma das organizadoras do projeto.

Para o diretor da Escola Léa Duarte Jardim, Carlos Antônio Tavares, as palestras são muito importantes para esclarecer os estudantes, principalmente nessa fase da vida quando as dúvidas são mais constantes.

- Esses encontros são fundamentais porque transmitem de forma muito clara essas informações para os alunos compreenderem o quanto o assunto é sério é importante. Essa semana são dois encontros na próxima semana mais dois. A ideia é esclarecer os estudantes e a participação desses profissionais é  imprescindível nesse trabalho - destacou o diretor.

A Escola Municipal Léa Duarte Jardim  fica localizada na Rua das Margaridass/nº , Vila Flórida e o telefone de conta to é  (24) 3357 3053.

Por Matilde Basilio