23/08/2018 às 11h02min - Atualizada em 23/08/2018 às 11h02min

Em parceria com o SEBRAE e Emater, Projeto Mulheres Empreendedoras terá capacitação, no dia 4 de setembro

Ariane Alves / PMIO projeto Mulheres Empreendedoras, da Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda de Itatiaia, começou a ser desenvolvido nesta quarta-feira (22). A capacitação contou com uma palestra com o tema “Ideias Criativas”, ministrada pelo representante do SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Jayme de Souza Filho.

Essa iniciativa da Prefeitura tem parceria com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a Emater e como objetivo contribuir para fomentar os negócios na área de economia criativa, a partir do princípio do associativismo. Por meio do projeto, as participantes tem a oportunidade de trocar informações e compartilhar experiências empreendedoras.

As capacitações serão realizadas de 15 em 15 dias e o próximo encontro está marcado para o dia 4 de setembro (terça-feira), às 17h, no Núcleo de Emprego e Qualificação (NEQ), na Avenida dos Expedicionários, 575, Centro.

-  Esperamos que as moradoras abracem essa oportunidade. Nosso público alvo são as mulheres que exercem atividade formal ou informal de geração de renda como artesãs, cozinheiras, costureiras, etc. Queremos auxiliar na geração de negócios na área de economia criativa a partir do princípio do associativismo, criando assim um coletivo de mulheres, relatou o Assessor Técnico da Secretaria, José Leon.

Por Gabriela Ferreira

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »