27/08/2018 às 14h55min - Atualizada em 27/08/2018 às 14h55min

Prazo para funcionários da Prefeitura realizarem abertura de nova conta salário termina nesta sexta-feira

Cadastramento dos beneficiários do IPREVI seguirá entre o dia 03 e 06 de setembro,na Agência do Itaú

Termina nesta sexta-feira (31) o prazo para os servidores da Prefeitura realizarem a abertura da conta salário do Itaú, a nova agência que vai administrar a folha de pagamento. O cadastramento dos cerca de 2 mil servidores  segue acontecendo durante toda a semana na Casa da Cultura, no Centro, das 09h às 16 horas  e deverá ser realizado mesmo por aqueles funcionários que optarem posteriormente pela portabilidade, ou seja, para receberem em outros bancos.

No ato do cadastramento é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, nesse caso podendo ser conta de luz ou telefone com até 180 dias de validade.

Os servidores que já possuem conta no Banco Itaú também devem comparecer  nos dias de atendimento, para que possam receber orientações quanto a utilização e cadastramento de sua conta  para recebimento de salário.

O processo de transferência das folhas de pagamento para o Banco Itaú se deu após licitação realizada pela Prefeitura, ao fim do contrato, onde venceu a proposta mais vantajosa.

IPREVI

Os servidores e beneficiários do IPREVI - Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Itatiaia que não compareceram a  sede do Instituto para a abertura da conta salário ganharam um novo prazo e poderão realizar a abertura 03 a 06 de setembro, das 08 às 10h, na agência do Itaú de Itatiaia.

Devem fazer a abertura da nova conta os funcionários, os aposentados, pensionistas e também aqueles que recebem salário-maternidade, auxílio-doença e auxílio-reclusão.Os beneficiários que posteriormente optarem pela portabilidade, ou seja, para receberem em outros bancos, também deverão fazer a abertura da conta.

No ato da abertura será necessário apresentar original e cópia de documentos do RG, CPF ou CNH ativa e Comprovante de residência, como validade dentro dos últimos três meses.

Atualmente o IPREVI conta com 373 beneficiários e 09 servidores e de acordo com a direção administrativa um dos motivos da prorrogação do prazo foi a baixa procura pelo cadastramento. Ainda segundo o Instituto a não abertura da conta comprometerá o crédito na conta do  beneficiário.

Até o fim de agosto o pagamento será realizado pela Caixa Econômica Federal e a partir de setembro pagamento será depositado na agência do Itaú.

Por Matilde Basilio