25/09/2018 às 10h23min - Atualizada em 25/09/2018 às 10h23min

Projetos inovadores: Prefeitura e Conselho da Juventude buscam ideias de transformação social

Bruno Barreto
Grupo de escoteiros do Campo Belo. Foto divulgação: Gecabe
O Conselho da Juventude e a Prefeitura Municipal de Itatiaia, por meio de Secretaria de Assistência Social estão desenvolvendo um mapeamento de ações voltadas para a juventude.

A ideia é debater políticas públicas que possam auxiliar e ampliar o trabalho feito com adolescentes em áreas de risco. Os interessados que já possuem algum projeto em andamento já podem se cadastrar junto ao órgão.

Segundo a presidente do Conselho da Juventude, Roberta Nunes a participação da sociedade é fundamental nesse processo de melhorias, para o resgate da disciplina, educação e projeção de futuros talentos de Itatiaia.

– A necessidade surgiu após reunião realizada no período da semana nacional da juventude, que estabeleceu metas para promover, divulgar e premiar iniciativas sócio-culturais que mostrem a força do potencial de pessoas em fase de formação da região – diz a presidente.

Se você tem um projeto que atenda jovens na faixa dos 15 aos 29 anos, entre em contato com o Conselho da Juventude pelo telefone: (24) 3352-6869, ou pelo e-mail: comjuvi.itatiaia.rj@gmail.com. Mais informações também pela página do Facebook.com/conselhodajuventudedeitatiaia.